terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pássaros de Marte

PÁSSAROS DE MARTE




Amanheceu. Abri as janelas como de costume para ver o brilho do sol e o canto dos pássaros. Que estranho... Estava tudo tão estranho... Um dia lindo de sol e não havia pássaros pendurados ao varal, nem mesmo nos fios onde costumam ficar pendurados junto às rolinhas esperando-me com suas migalhinhas de pão.


Senti um aperto no peito. Tremor. Não havia vento. As plantas estavam paradas, silenciosas, tristes; tive a impressão de vê-las chorar.

Olhei para minha planta verde e amarela que chamo de brasileirinha (porque não sei o nome dela) encontrei-a em um lugar distante e trouxe uma muda. Em pouco tempo ela tornou-se enorme.... Nessa terra tudo dá e ele se deu também. Cresceu... Cresceu... Ficou bela e faz festa na minha retina. Na terra onde semeei desabrochou o meu amor por ela.

Passei os olhos pelas roseiras e descendo os olhos localizei uma viuvinha. Também não sei o nome deste pássaro. Seu peito é branco e suas asas são pretas. Chamam-na de viuvinha. Também não sei quem inventou.. Que importa? É linda e o contraste do preto e branco torna-na mais bela.

- Olá viuvinha! Como vai? Que faz sozinha e tão cabisbaixa?

- Você não sabe? – Perguntou-me ela.

- Não... nada sei... Acordei agora. O que houve?

Os pássaros se foram para Marte.

- Para Marte? – espantei-me e insisti – Como aconteceu e por que isso?

- Ah... Descobriram que lá há gelo e atrás do gelo há água. Conheceram outras formas de vida que os apoiaram e alimentaram. Cantam e brincam soltos. Não sentem fome, pois há fartura. Não temem o homem, pois lá não habitam. Cantam, brincam, alimentam-se. Não precisam de mais nada... E o ar? Nossa... Que ar puro...

- E por isso foram embora? – Nada estava entendendo. Estava perplexa e indignada

- Claro amiga humana. Está impossível sobreviver neste lugar que chamam de Terra.

- Minha viuvinha amada... que bom que você ficou...mas...me diga... porque você resolveu ficar e não seguir seus companheiros?

- Para fazer jus ao meu nome.

Chorei. Sem meus pássaros, não me resta mais nada...


Rose de Castro

Escritora, Ghost Writer e Poeta

4 comentários:

  1. Gostei muito. Pássaros de Marte. Interessante e poética teoria.

    beijo.
    Lustato Tenterrara
    Amor & Poesias Messenger Love & Passion
    Blog Oficial da Rede Brasil Poesias

    Comentário de Lustato Tenterrara ao post Pássaros de Marte, da poeta Rose de Castro.

    ResponderExcluir
  2. E não pode se tornar verdadeira, amigo?

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, estou visitando seu blog e amando muito. Só tenho a dizer que como poeta, escritora, gente... enfim, seja como for, você é mesmo genial!!! PARABÉNS ROSE, minha amada amiga. Beijinhos, Suzette

    ResponderExcluir

Agradeceria se você deixasse sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails